Terça-feira, 31 de Março de 2009

filha do vento

"Hoje algo muito especial está acontecendo.

Fiz as pazes com meu coração de mulher.

Sinto meu corpo exatamente como ele está,

Sem criticá-lo ou querer dele o que os outros querem de mim.

Desfaz-se a opressão, sinto na pele a importância da encarnação e agradeço.

Passo os olhos pelos meus melhores e piores momentos e vejo apenas a evolução. Realmente tudo se transforma, e é preciso lucidez para corporificar a maturidade e agir.

Ouvindo músicas de amor, mas de bom astral, meu chacra cardíaco¹ vai se abrindo feito uma flor, e todo o ambiente é envolvido por essa energia rosa-suave, delicada, mas forte.

Observo que é meu coração de ser humano, enamorado da vida e animado pelos ventos espirituais, que sempre sopram a gente para seguir em frente...

Sinto-me uma filha do vento, a semente que vai sendo guiada a semear por onde passa... Coincidentemente, uma brisa entra pela janela, tocando a minha pele física, como se confirmasse o pensamento.

Penso em um mundo mais pleno de amor. Penso na Mãe Natureza, e peço a Ela que desperte seus filhos através de suas ervas, flores e animais.

Que a humanidade, tocada por suas expressões, sinta-se preenchida por esse “Amor Que Gesta A Vida

Lembro-me com alegria de vários amigos que me acompanham, fisicamente também, por várias vidas. Sinto a poesia do momento, a Presença Divina, e agradeço, enternecida.

Há uma vontade enorme de compartilhar isso tudo com o mundo, e me esparramo pelos ventos, soprando meu amor aos outros corações do Universo.

Reflito, docemente, no que significa ser mulher e na importância de deixar o espírito sempre preencher a forma e criar a própria liberação na vida.

Apenas sentindo e compreendendo a mulher que sou, sinto o reflexo da Mãe Divina. E, finalmente, há paz nesse coração feminino, que descubro pelo coração celestial.
Lembro-me das milhares de mulheres escravizadas ao seu próprio corpo, por si mesmas e por aceitarem as imposições da mídia, ou de tudo o mais que vem de fora.

Não somos a imagem que lutamos contra a gravidade para ser.

Ninguém quer ser ridículo, velho, feio ou o que seja.

É natural buscar a saúde e o bem estar com a gente mesmo.

Mas, é fundamental lembrar que a vida tem um sentido de beleza muito mais profundo, reluzente mesmo, que, ao invés de escravizar, liberta!

É com essa beleza que somos capazes de superar os desencontros do amor e do sexo e nos regenerar pelo amor à vida, e celebrar e dançar...

O caminho da autoliberação exige superações constantes.
É necessária a coragem absurda de ser a gente mesma.

Lembro-me do amor de Ramakrishna², velho amigo, e danço com ele para Krishna.

A responsabilidade é a melodia que direciona nossos passos de realização amorosa.

Viva o discernimento! Viva a alegria de ser uma filha do vento, do sopro vital que vem lá do fundo do coração e se espalha para todos os corações.


Paz e Luz.
Amor e alegria, com discernimento.

Wagner Borges


¹ Chacra Cardíaco: centro energético situado no centro do peito e ligado ao funcionamento do sistema cárdio-respiratório, além de ser a sede dos sentimentos elevados do ser humano. Está ligado à glândula timo (correlacionada ao sistema imunológico).

² Paramahamsa Ramakrishna: Mestre iogue que viveu na Índia do século 19, e que é considerado até hoje como um dos maiores mestres espirituais surgidos na terra do Ganges. Para se ter uma idéia de sua influência espiritual, posso citar que grandes mestres da Índia do século 20 se referiram a ele com muito respeito e admiração, dentre eles o Mahatma Ghandi, Paramahamsa Yogananda e Rabindranath Tagore.

 

 

3 comentários:
De Fisga a 31 de Março de 2009 às 17:21
Olá minha querida amiga Sibila. Não desanimes, mas quero começar por te dizer que é uma pena ser tão maçudo o teu lindo e belo poste. Sei que muitas pessoas não vão lê-lo até ao fim, mas compreendo que dada a abordagem que fás só é inciso e conciso se for maçudo como é. Eu devo dizer-te que foi a coisa mais bonita e bela que li no teu blog, sem com isso menos prezar tudo o mais. Adorei o que li, adicionei aos meus favoritos, pois contem, uma matéria que me é muito grata. Porque acho que merece divulgação. Chacra cardíaca, centro energético. Sabes que eu tenho o 1º, 2º, e 3º graus do REIKY ECENCIAL. E QUE ME FÁS MUITO BEM SABER TUDO O QUE O REIKY ME ENSINOU. Beijinho Eduardo.
De Sibila a 9 de Abril de 2009 às 16:00

peço desculpa se não foi escrito de maneira mais atraente mas, considerei interessante e importante o que dizia, por isso a divulgação

se tivesse mais tempo, seria capaz de escrever o mesmo por outras palavras mas, o mestre é ele

gostei de saber que praticas Reiki

Namasté



De Fisga a 11 de Abril de 2009 às 12:55
Olá amiga Sibila. Não me peças desculpa por nada, até porque eu adorei o teu trabalho, e se disse que foi pena ser maçudo, ou seja grande, a minha ideia foi apenas manifestar-te a minha pena por saber que há pessoas, que ao verem um post. Muito grande, limitam-se a dizer: Passei só para te dar um beijinho. É o mesmo que dizer, não li. E achei que o teu trabalho tem um conteúdo muito bom e forte, e acho uma pena que por ser grande muitas pessoas acabem por não ler. Também compreendo que a mensagem não passaria tão bem se fosse mais sucinto. Quanto ao meu Reiky. Se outro proveito não tirar, ajuda-me muito, a ser tolerante, compreensivo, e respeitador para com as pessoas com quem travo dialogo Um beijinho de amigo do peito. Eduardo.

Comentar mensagem

Borboleta


.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.rasgos de sol

. the ugly truth

. borboletas

. sofrer de amor

. filha do vento

. e se eu falasse de sexo?

. acreditar, pensar e senti...

. a sós

. morrer de saudades

. chog shes

. a facilidade das regras

. magia

. vidas

. tu e a vida

. os elementos

. bruxas

. Recorda.....

. orgasmo sensitivo

. encontrei-me

. solidão

. tola

. viagem

. meu marido

. lutas

. pensamentos vs decisões

. meditação

.procura luz

 

.outros rasgos

. Setembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.Mestres

.outras mensagens

. Pensamento de 19/05/2009‏

. filhos da puta

. O Bom de Namorar

. sonho intocavel em mim

.Iluminados

.links

.subscrever feeds