Quinta-feira, 9 de Abril de 2009

borboletas

 

tenho verdadeiro amor por borboletas

 

adoro observar as suas cores, o seu bailado com as flores

 

ja senti o peso de uma borboleta

uma vez na minha mão, outra no meu ombro

 

foi uma das melhores sensações que ja tive

é tão leve, tão fragil

tão linda

 

 

pensar que a força que ela tem de fazer para se libertar do casulo, será o preço da sua beleza e liberdade

 

- "Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos frescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.


Para a civilização asteca, ela era o sopro vital que saía pela boca do morto, além de estar associada a uma divindade (Itzpapalotl, cruzamento de uma mulher com uma borboleta). Esse simbolismo está relacionado à sua metamorfose, que, metaforicamente, expressa a saída do túmulo (casulo) para o renascimento. Essa associação de seu ciclo vital – a passagem do mundo dos mortos para o dos vivos-, também é utilizada na cultura oriental. No Japão, borboletas são espíritos viajantes; o seu surgimento anuncia uma visita ou a morte de um parente. Por outro lado, duas borboletas juntas querem dizer felicidade conjugal. No Vietnã, sua presença exprime longa vida, mas, nesse caso, é devido a uma coincidência fonética: duas palavras com pronúncia semelhante significam “borboleta” e “longevidade”. "

 

retirado daqui

 

 

e nesta época de Pascoa, que significa renascimento, ressureição, somos borboletas

prontas a aceitar as mudanças e transformações da vida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários:
De Fisga a 9 de Abril de 2009 às 16:32
Olá amiga Sibila. Essa discrição sobre as borboletas e suas associações, é muito interessante. Também já li em qualquer lado que metamorfose das borboletas está associada à morte dos humanos, que também sofrem uma metamorfose ao passarem desta vida para outra que se assemelha a um Éden. De qualquer forma é muito interessante eu tomei a liberdade de adicionar aos meus favoritos. Beijinho E tudo de bom. Eduardo.
De Sibila a 4 de Setembro de 2009 às 23:32

Ola Eduardo
estive muito tempo ausente mas não esqueci quem de mim se lembra
eu sou fan das borboletas, tão frageis e delicadas e esta Primavera estava pronta a aceitar todas as mudanças que, desejava mas, so tive direito a algumas
espero que estejas bem
beijinhos

Comentar mensagem

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.rasgos de sol

. the ugly truth

. borboletas

. sofrer de amor

. filha do vento

. e se eu falasse de sexo?

. acreditar, pensar e senti...

. a sós

. morrer de saudades

. chog shes

. a facilidade das regras

. magia

. vidas

. tu e a vida

. os elementos

. bruxas

. Recorda.....

. orgasmo sensitivo

. encontrei-me

. solidão

. tola

. viagem

. meu marido

. lutas

. pensamentos vs decisões

. meditação

.procura luz

 

.outros rasgos

. Setembro 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.Mestres

.outras mensagens

. Pensamento de 19/05/2009‏

. filhos da puta

. O Bom de Namorar

. sonho intocavel em mim

.links

.subscrever feeds